terça-feira, 2 de junho de 2009

10 km - Maratona de SP


Domingo participei da prova de 10 km da Maratona Internacional de SP. Apesar de já ter participado de outras corridas no ano passado, essa teve um gostinho diferente. Uma das razões foi poder largar com o pessoal do karate: sensei Akira, Horácio, Anderson, César e Chibbas. Sempre é muito bom estar rodeado das pessoas do karate, porque mesmo na pior das situações a gente sempre se diverte.



Outra coisa diferente do que já tinha vivenciado, foi o número de participantes: 15 mil inscritos! Gente pra caramba! O problema disso foi na largada, muita gente com ritmo diferente, dificuldades pra ultrapassar e meu tempo por quilômetro muito acima do que eu esperava (queria estar no máximo 6min/km pra poder completar em até 1h). A partir do 4º km, meu tempo estava abaixando e consegui recuperar um pouco do que havia perdido na largada. Mas não foi suficiente, a subida do túnel foi cansativa e cheguei com o tempo de 1h00min (tempo extra-oficial).

Pelo menos terminei menos acabada que das outras vezes e a recuperação foi mais rápida. Senti que na corrida faltou um pouco de "combustível", assim como venho reparando nos treinos diários. Preciso me atentar à alimentação, que não está sendo adequada em Santos, longe da comida da mamãe.

No geral, o saldo foi positivo encarei a corrida como um treino, só que com um pouquinho a mais de pressão para acabar no tempo estipulado. Durante a corrida tive que lutar com o lado fraco novamente, mas com tanta gente a minha volta correndo foi fácil superar. Agora é continuar treinando e se preparar para a próxima prova. Vou incluir treinos de velocidade para realmente abaixar o tempo de 1h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário