quarta-feira, 29 de julho de 2009

Gashuko

Após ficar quase uma semana longe dos treinos devido à gripe, voltei a treinar com o pessoal de Guarulhos. Repassamos os katas, dando bastante ênfase à parte técnica. Alguns erros técnicos foram corrigidos e algumas técnicas ainda precisam ser incorporadas.

Nesse último fim de semana viajamos para Arujá para o nosso tradicional Gashuko. O Gashuko da nossa Associação acontece sempre em Julho, que além de ser um mês de férias para a maioria, é também um mês bem frio.


O intuito do gashuko é se isolar da rotina de nossas vidas na cidade, nos aproximando da natureza em busca do fortalecimento mental e espiritual através de treinos físicos. Além disso há um fortalecimento da união do nosso grupo. Acho difícil separar gashuko de "superação". Os caseiros dos sítios que a gente geralmente se hospeda para o gashuko devem, no mínimo, achar que somos todos loucos, afinal quem entra numa piscina num dia chuvoso e frio (9°C) e acorda antes das 6h pra ficar 45 minutos meditando, mesmo quando a dor já está instalada nas pernas? Apenas quem vivencia na prática o gashuko sabe o que é. Com certeza todos nós saímos mais fortes e com energias carregadas para enfrentar o segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário