sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sacrificios?

Muitos falam que a vida de atleta é sacrificante. Você deixa de ter uma vida “normal”. Ao invés de sair à noite com os amigos, você fica em casa porque amanhã terá treino cedo. Quando tem um feriado prolongado você não faz viagens, mas aproveita para treinar mais. Quando não está treinando, está descansando e se recuperando para o próximo treino. Poucos entendem e acham que você é louco de renegar algumas coisas da sua vida “apenas” pra treinar e competir

Uma vida de sacrifícios. Acho que concordo com o que Chris Carmichael (ex-técnico de Lance Armstrong) disse em uma entrevista: "Prefiro pensar que eles não estão se sacrificando, mas fazendo o que querem para ter sucesso. Não adianta restringir a vida do atleta. É preciso convencê-lo de que a jornada dele no esporte é a coisa mais importante da vida no momento. Pouquíssimas pessoas têm a chance de ser um atleta de sucesso".

Essa foi a última semana de férias. Agora volto para Santos e aos fins de semana subo a serra para treinar com o pessoal daqui. Desde que me formei no Ensino Médio, tenho morado numa cidade longe da minha família e dos meus senseis por causa da faculdade. Mas retorno aos fins de semana para poder treinar com eles. Alguns podem classificar isso como loucura também. Mas como o sensei Horácio disse ontem, uma coisa que faz parte da minha vida há 11 anos (mais da metade do que eu já vivi) deve ter um significado especial.

Para quem ainda não viu, segue um vídeo com Cesar Cielo e sua vida nos EUA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário