domingo, 24 de outubro de 2010

Campeonato Sul-Americano - Parte 1

Pois é, já estava mais do que na hora de atualizar esse blog. Quinze dias se passaram desde o campeonato e tudo aquilo que vivencei na viagem à Montevidéu ainda está sendo processado na minha cabeça. A experiência foi incrível. Com certeza esse campeonato é um divisor de águas no meu caminho.

Seleção Brasileira de Karate Goju-Kai

O Brasil, que estava há muito tempo sem participar desse campeonato, saiu de lá de cabeça erguida: Campeão Geral do torneio! A minha equipe, Shizuoka Goju-Kan do Brasil, contribuiu de forma significativa para esse resultado já que 100% dos atletas participaram das finais de suas categorias.

Integrantes da Shizuoka Goju-Kan do Brasil

Eu disputei a categoria Kata adulto feminino. Fiz 4 rodadas de kata. Na primeira enfrentei uma argentina (2x1), na segunda uma chilena (3x0), na semi-final uma uruguaia (3x0) e a final fiz com uma brasileira (5x0). Segue vídeo da final:





Pódio Kata adulto feminino

O resultado expressivo da nossa equipe se deve ao trabalho àrduo dos nossos senseis Akira Saito e Horácio Saito e da dedicação e comprometimento de todos os atletas. Sem o apoio de nossos pais e familiares as coisas seriam ainda mais difíceis. Então aqui vai meu agradecimento à todos que estiveram envolvidos em mais uma grande conquista da Shizuoka Goju-Kan e também do nosso país.

Eu e meu pai Jaime Kanashiro

Eu e minha mãe Toshie Higa Kanashiro

Sensei Horácio Saito, eu e sensei Akira Saito

Simone Kanashiro, eu e Paula Kanashiro

Eu e Bruno Yoshida

Sensei Anderson Nascimento (árbitro) e eu

Atletas e familiares - Shizuoka Goju-Kan do Brasil

Para não ficar muito longo, termino esse post por aqui. Mas ainda escreverei sobre outras experiências que tive nesses 10 dias de viagem. Ainda há muita coisa a ser registrada por aqui. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário