segunda-feira, 9 de maio de 2011

Campeonato Paulista Adulto

Ontem, apesar de ser dia das mães, eu estava no ginásio do Ibirapuera em São Paulo para disputar o Campeonato Paulista de Karate. No dia anterior havia acontecido o Paulista Boys, campeonato das categorias infantis. Haviam 8 quadras montadas, cada um com um monitor de tv, pódio montado e um telão atrás da mesa de honra. Uma estrutura que realmente nunca tinha visto em um campeonato da FPK.

Por ser um campeonato só da categoria adulta, a minha (Kata feminino acima de 2º kyu) foi a primeira a ser chamada. Dividiram a categoria em duas chaves, e sendo assim, cada chave foi realizada em uma quadra diferente. Todas as quadras de kata tinham 5 árbitros, o que eu achei muito bom para a qualidade e decisões mais justas no campeonato.

Um dos pontos negativos foi a demora pra iniciar a categoria, houve problema nas chaves que tiveram que ser refeitas duas vezes. A espera e o longo tempo de aquecimento deixaram as atletas da minha categoria um pouco mais "estressadas", considerando o nervosismo normal que existe antes do início de qualquer competição. E eu me incluo nesse quadro de atletas.

Resolvido o problema das chaves, vi que teria que fazer apenas um shitei kata e 3 tokui katas para conquistar o campeonato. A ordem de execução foi: Sepai (5x0), Shisochin (4x1), Kururunfa (5x0) e Suparinpei (4x1).

Pódio Kata Adulto Feminino

Com a conquista do 1º lugar, garanti minha vaga para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Setembro na cidade de Manaus no Estado do Amazonas.

Jean Medrado (3º lugar kumite +84kg) e eu

Cada um representando sua cidade de Jogos Regionais, mas também a Associação Shizuoka Goju-kan.

Minha irmã Simone e eu
Motorista, cinegrafista, fotógrafa e torcedora!

Meu pai também estava lá! E dessa vez deu sorte! rs

Não poderia deixar de agradecer à minha família pelo suporte de sempre e no dia do campeonato. Ao sensei Akira Saito e pessoal da Associação Shizuoka, que apesar de não estarem presentes (devido ao curso da IKGA no Paraná), sei que estavam comigo ali. Ao sensei João Cardoso e o pessoal do seu dojô em Santos, por me acolherem tão bem e ceder espaço para eu treinar durante a semana. Muito obrigada à todos! Esse 5º título paulista tem a contribuição de todos vocês!

5 vezes campeã paulista (2004/2005/2006/2007/2011)

2 comentários: