quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Campeonato Sul-americano

Como havia dito no último post neste fim de semana viajei para Foz do Iguaçu - PR para disputar o Campeonato Sul-americano Interclubes de Karate Goju-ryu com a equipe da Associação Shizuoka.

Para os que não viram as notícias, no primeiro dia do campeonato houve um grave acidente envolvendo um caminhão e uma van com atletas que iriam para Foz do Iguaçu disputar o Sul-americano. Soubemos do fato logo pela manhã e foi um choque, pois já se sabia que alguns não haviam sobrevivido.

Com atraso e algumas homenagens em memória das vítimas, o campeonato iniciou-se pela manhã no sábado. O campeonato estava bem organizado, com chaves e programação divulgadas um dia antes.

O resultado da minha categoria não foi o que havia planejado e acabei ficando em 2º lugar. A decisão da final (3x2) foi bastante contestada não só por mim, mas como por outros atletas, técnicos e outras pessoas presentes no campeonato. Não estou menosprezando a minha adversária, mas nesse campeonato eu não perdi para ela e sim, para a arbitragem. São coisas que "podem acontecer" em qualquer esporte, mas se tratando de uma arte marcial era de se esperar que as pessoas que ali estão arbitrando saibam o que estão fazendo, afinal são senseis, exemplos à serem seguidos pelos alunos. Poderia ficar aqui me sentindo injustiçada, mas prefiro me ater às coisas boas, correções e recomendações feitas por outros senseis.

Pódio categoria Kata adulto

Eu e Vic (atletas da Shizuoka vice-campeãs de Kata)

Associação Shizuoka

Por causa do feriado prolongado em Santos, tive folga da faculdade e assim pude sair do tradicional trajeto de atleta em campeonato (Hotel - Ginásio - Hotel). Pudemos conhecer melhor a cidade, visitando alguns pontos turísticos como as Cataratas, a Usina de Itaipu e um Templo Budista.


Cataratas do Iguaçu

Usina de Itaipu

Templo Budista


"Treinando" no Templo Budista

Gostaria de agradecer à minha família pelo apoio de sempre, ao pessoal da Associaçao Shizuoka pela agradável companhia nesses dias e à todos pela torcida e às mensagens recebidas durante o evento, preocupados com o acidente, muito obrigada pelo carinho!

Deixo registrado aqui meus sinceros sentimentos às famílias das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário